sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O Pequeno Corpo

Tamanha é a hipocrisia humana, que causa uma comoção mundial a foto do corpo do garoto refugiado sendo retirado do mar por um soldado, como se não estivéssemos todos cansados de saber que literalmente todos os dias milhares de pessoas inocentes e indefesas como essa pobre criança morrem vítimas da fome, da miséria e da violência, corolários óbvios do nosso tão festejado, e por tão complexas quanto impraticáveis teorias justificado, triste e impetuoso capitalismo worldwide.
 
Gugu Keller

2 comentários:

  1. Disse tudo. A indignação deveria ser cotidiana e se estender a todos. Talvez assim não acontecessem tragédias iguais e piores do que esta.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho mais fácil haver comoção com o que o acontece longe de nós, em outros países. As pessoas costumam fingir que aqui esse tipo de coisa não acontece, que crianças não morrem todos os dias vítimas da miséria e da violência, e mesmo nos casos em que conseguem reconhecer que isso existe no nosso país, culpam as próprias pessoas pelos seus destinos, e esquecem do sistema e da sociedade injusta em que vivemos.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir