segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

50.000

Pois é... Para quem ficou curioso depois do meu post de ontem, fui apurar... O número de mortos em homicídios no Brasil a cada ano foi, na última década, de, em média, 50.000. Obviamente isso inclui apenas os homicídios dolosos, ou seja, não contam os cometidos no trânsito, quase sempre culposos, os 40.000 a que me referi no post anterior. Então, fazendo de novo aquelas contas básicas, temos que, arredondando para baixo, são 196 assassinatos por dia, ou, de novo arredondando para menos, 5,7 por hora, ou seja, a cada 42 horas, menos de dois dias, temos assassinadas em nosso país o mesmo número de vítimas da boate Kiss! E com um detalhe... Sabem quantos desses crimes têm os inquéritos (apenas inquéritos!) concluídos? 8%! Sim, isso mesmo! 8%! Não é maravilhoso? Aproveitemos, então, esses dois últimos dias de carnaval para, como dizia o genial Renato, continuar a "comemorar como idiotas"! Dancemos, pulemos, brinquemos! Qual gostam de dizer os puxadores de trios elétricos, saiamos do chão! Ah! E o comentário no meu post de ontem da minha amiga Mariane Bach me fez pensar também... Quantos serão os brasileiros que morrem de fome a cada ano? Quantas outras boates Kiss? E quantos de nós verdadeiramente nos importamos com isso?

Gugu Keller

Um comentário:

  1. É um se importar passageiro. Morrer de catástrofe, dá mídia,comoção geral. Morrer por causa da seca, não dá mais ibope, isto já é antigo,assim pensam muitos.

    ResponderExcluir