sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Regra Um

Se, no Brasil, alguém quiser ser, como hoje se costuma dizer, politicamente correto, a primeira coisa que deve fazer é manter-se longe da política.

Gugu Keller

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lacaniana

Meu coração é uma coruja diurna. Meus vícios e ela, o bodoque e as pedras.

Gugu Keller

terça-feira, 27 de setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rédeas no Nada

Perdi muito da minha vida na ilusão de que a pudesse de algum modo controlar.

Gugu Keller

sábado, 24 de setembro de 2011

ONU

Tendo-se nesta última semana tanto falado em ONU, com a presidente Dilma tendo sido a primeira mulher a fazer o discurso de abertura numa reunião de líderes, gostaria de, aproveitando este meu pequeno espaço, expressar a minha humilde opinião no sentido de tratar-se de uma instituição que, desde a última invasão do Iraque por americanos e ingleses, tornou-se totalmente desmoralizada, desprovida de qualquer sentido para sequer continuar a existir. Sim. Afinal, com o pretexto de que aquele país tinha em seu poder armas de destruição em massa, tal absurda invasão, que aconteceu em total desrespeito à sua decisão, causou, além de uma completa devastação de inúmeras cidades, a morte de centenas de milhares de inocentes e ainda promoveu a exibição para um mundo perplexo e indignado de incontáveis e crudelíssimas cenas de covarde tortura contra os infelizes que eram feitos prisioneiros. Por fim, não tendo sido encontradas as tão alardeadas armas que justificariam a carnificina, os próprios líderes americano e inglês, na época Bush e Blair, admitiram publicamente que tal se tratava de uma deslavada mentira! E, aí, vem a óbvia pergunta... O que ONU fez a respeito? Excluiu, como seria de total obviedade, os EUA e a Inglaterra de suas fileiras, ou, ao menos, pensou em algum tipo de sanção contra eles? Cogitou em levar essas duas figuras, como amiúde faz com outras quando politicamente lhe interessa, a julgamento por uma corte internacional sob a acusação de crime contra a humanidade? Não! Nada! Não fez absolutamente nada! Ficou tudo por isso mesmo, como se nada de mais grave tivesse acontecido! Eis a razão por quê, meus amigos, a ONU, para mim, não tem nenhuma estofo moral para sequer ainda existir, e eu, se fosse o presidente do Brasil, jamais em sua pomposa e elegante sede poria os meus pés...!

Gugu Keller

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera em Camobi

O teu vir à minha vida viabiliza o inviável
O meu te amar possibilita o impossível
Faz-me provar o mais profundo do improvável

Gugu Keller

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

(Vida & Obra) & Ela

Um dia haverei de escrever um livro contando, tão detalhadamente quanto possível, a pequena história da minha vida. Darei extrema importância, é claro, ao que há de mais belo na existência de qualquer um de nós, ou seja, o amor. Concluído o livro, pegarei dele todas as palavras e darei cada uma a uma diferente pessoa. Depois, num local para tanto suficientemente grande, reunirei todas essas pessoas para que, a um sinal meu, gritem, com toda a força de seus pulmões, cada uma a sua palavra. E o som que se ouvirá será o nome dela.

Gugu Keller

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

Fidelidade + Criatividade

A sempre com uma diferente apenas o de sempre, prefiro com a de sempre o sempre diferente.

Gugu Keller

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eu Te Amo, Porra!!!

É curioso como um coração apaixonado nunca se sacia de, cada vez de um modo mais pungente, declarar-se ao ser amado.

Gugu Keller

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Doravante

Eu não tenho mais pressa, e nem perco mais tempo, e já não quero ter tudo, e nem desisto de mais nada.

Gugu Keller

terça-feira, 13 de setembro de 2011

64

Por mais que eu sonhe com democracia e liberdade, meu coração é uma ditadura fechada e extremista, onde, com altivez e mão de ferro, soberana ela governa vitalícia.

Gugu Keller

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Religião

Deus é um instrumento abstrato através do qual cada um tenta impor aos demais alguma versão, em regra ingênua e contraditória, para mistérios cujo deslinde claramente nos são inacessíveis.

Gugu Keller

domingo, 11 de setembro de 2011

Dez Anos

Passados dez anos dos atentados, se analisarmos as reações a eles vieram, temos que, entre terroristas e os que, dizendo-se "do bem", afirmam lutar contra o terror, já não há como saber quem é quem.

Gugu Keller

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Denial

Como bem ilustra o último verso da mais famosa canção de Kurt Cobain, minha vida tem sido, acima de tudo, sempre com uma estranha e densa mistura de dor e alívio, uma constante recusa a tudo o que insistentemente me é imposto.

Gugu Keller

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

sábado, 3 de setembro de 2011

Serviço Funerário & O Samba do Crioulo Doido

Acho bastante interessante quando uma determinada categoria de funcionários públicos, como atualmente os do serviço funerário aqui de São Paulo, entra em greve porque o estado não lhes concede os reajustes salarias garantidos em lei, e aí vem a justiça e decide que a greve é ilegal!!! Para mim, isso soa como se lhes dissessem... "Caralho, seus merdas! Vocês não sabem que é proibido falar palavrão nesta porra?!?"

Gugu Keller

quinta-feira, 1 de setembro de 2011