sábado, 9 de abril de 2011

Certeza

Uma expressão corriqueiramente usada entre nós é "certeza absoluta". Mas tendo a vê-la como um claro pleonasmo. Toda certeza, afinal, há que ser absoluta, não é mesmo? Ou haverá uma certeza relativa?


Gugu Keller

4 comentários:

  1. Olá querido amigo, estou passando para desejar um lindo fim de semana e agradecer a sua visita no meu cantinho. Eu nunca tinha parado para pensar sobre essa expressão. A certeza absoluta só vale para quem acredita. Para muitos por um bom tempo não acreditaram que a terra era redonda. Depois descobriram que nem redonda é e sim elíptica. Certezas podem ser absoluta por um tempo aos olhos de quem acredita nela. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a certeza só é absoluta quando nós estamos certos a respeito de não ser uma incerteza, caso contrário tudo se torna irremediavelmente relativo.

    By the way, a quanto tempo!

    ResponderExcluir
  3. A certeza nada mais é do que a dúvida em dinamismo. É o estado estacionário do encaixe do dinâmico das paródias. É o lema da insignficância da carência do saber. É a prátese teórico das estruturas da congruência do acerto, é o negativo do positivo.
    Ahhhh, é a próclise sideral da esfera quadrangular da retórica!


    Frans Kaltenbrünner
    Professor, Filósofo e Sociólogo

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, passando para desejar uma linda semana para você. Sobre a minha impaciência de esperar, risos, eu tenho certeza do que quero, porém para uma pessoa impulsiva, intensa e imediatista como euzinha, as horas viram anos, risos. Beijinhos.

    ResponderExcluir