terça-feira, 29 de junho de 2010

One Night Stand

Este post é uma pequena reivindicação...
Como todos sabemos, usa-se hoje o termo "ficar" para se designar a troca de carícias íntimas, beijos, abraços etc, ou mesmo a consumação do ato sexual entre um casal sem nenhum tipo de compromisso. Cada vez mais, em toda parte, as pessoas parecem estar "ficando"... Até aí, tudo bem! Contudo o que eu aqui gostaria de abordar é que não assiste razão aos não poucos que crêem que isso veio com a geração que foi adolescente nos anos 90! Absolutamente não! Saibam, meus queridos leitores, que lembro-me muito bem de que o começo do "ficar" foi por volta de 1983, 1984, quando eu tinha meus 18, 19 anos! É! Sim, senhores! Muitas vezes, já naquela época, eu e muitos amigos meus "ficávamos" com as garotas! Aliás, por curiosidade, falava-se "ficar junto"! Sim! "E aí? Ficaram juntos? Ficou junto com ela?" É claro que indubitavelmente foi nos anos 90 que a coisa se espalhou, se instalou, em definitivo tornou-se um costume...! Mas foi a minha geração, sim, reivindico-o com certeza e energia, a primeira que "ficou"! Podem, se quiserem, perguntar por aí a quem quer que seja...!
E tanto isso é verdade que, a claramente o afiançar, o "ficar" já estava referido num verso de "Save a Prayer", o maior sucesso da banda inglesa "Duran-Duran", verdadeiro hino para os que vivemos intensamente aqueles dias, que, sendo do álbum "Rio", foi, creio, lançada exatamente no ano de 1983...
"Some people call it a 'one night stand' but we can call it paradise"
Lembram-se?

Gugu Keller

2 comentários:

  1. Adorei, Gugu! Adorei! Isso mesmo! Odeio ter nascido na década de 1960 (no final, diga-se de passagem) e achei a década de 80 uma breguice só (na época, não parecia, mas foi!), contudo assino em baixo, o "ficar" é nosso. Eu fiquei e fiquei muitas vezes. Fiquei no Carnaval, no Natal, na festinha... Não só eu como toda a turma ficava.
    A geração de adolescentes dos anos 90 me perguntava se eu sabia o que era isso: ficar!
    Tolinhos...

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginei que a expressão 'ficar' viesse de tanto tempo atrás. Legal saber disso, até porque, às vezes procuramos outras expressões pra tentar explicar às pessoas mais velhas o que realmente é 'ficar'. Posso te garantir que entre nós, jovens, é o que mais se fala...
    Eu fiquei...

    Beijos Gugu!

    ResponderExcluir