quinta-feira, 13 de maio de 2010

Marcha Pela Marcha

A "marcha da maconha", manifestação que todo ano acontece de modo simultâneo em várias cidades do país a favor da legalização do consumo da cannabis, continua proibida em São Paulo por determinação judicial. Entendeu a "justiça" que o ato caracterizaria apologia ao consumo. Bem... Na modesta opinião deste reles cidadão quase que por acaso bacharel em direito, tal coisa é, para não dizer um acinte à inteligência do próximo, uma grotesca e de muito mau gosto piada jurídica! Como pode, meus amigos, como pode??? Então você se manifestar a favor de que determinada conduta prevista como crime não mais o seja equivale a fazer apologia à prática desse crime??? Quer dizer que, se eu me disser a favor da descriminalização do aborto, estarei praticando apologia ao aborto??? Se me declarar simpático a que se legalize a eutanásia estarei fazendo apologia ao homicídio??? Não percebem os doutos detentores do nobre ofício de julgar nesta terra que os destinatários de uma manifestação como a referida marcha são, afinal, os membros do legislativo, e ninguém além deles??? Então as pessoas não podem se manifestar a favor de uma mudança na lei para que os congressistas saibam que aquelas pessoas, sejam elas quantas forem, muitas ou poucas, desejam essa mudança??? O adultério, por exemplo, recentemente deixou de ser crime na legislação brasileira, não é verdade? Será então que quem prolatou essa brilhante decisão que proibiu a "marcha da maconha" considerou uma apologia ao adultério quando se o propôs descriminalizar??? É demais, meus amigos! É demais, demais, demais! Poucas vezes desde que criei este blog escrevi com tanta indignação quanto neste momento de que trato deste total menosprezo ao meu pobre cérebro por parte de pessoas que se pretendem tão ilustres...! Estou cansado de saber, até porque qualquer um que tenha o mínimo de dicernimento o sabe, que nós não somos nem de longe um estado democrático de direito, mas eu cria que, depois de todo o horror da censura da época dos militares, ao menos o direito a manifestar livremente nossas idéias e opiniões nós tínhamos... Sim, eu pensava que, já que não temos nenhum outro, ao menos este único item dentre os que constituem uma democracia havia aqui... Mas muito me enganei... É, agora vejo que nem isso...!

Proponho, então, enfim, aos que pretendiam participar da "marcha da maconha" aqui em São Paulo e não puderam, que organizem uma "marcha pela marcha", ou seja, uma marcha pelo direito de marchar pela maconha! É! Creio que seria interessante... Se bem que aí haverá o risco de alguma autoridade judiciária considerar isso uma apologia à desobediência, não é mesmo?

Em tempo, a quem interessar possa, sou a favor da descriminalização de todas as drogas, do aborto e da eutanásia!

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário