quinta-feira, 11 de março de 2010

Cuba

As infelissíssimas declarações do presidente Lula relativas à situação dos prisioneiros políticos em Cuba que recentemente entraram em greve de fome trouxeram à baila mais uma vez entre nós a questão da ferocidade ditatorial que lá existe. Costumo dizer quando se discute a ilha que, apesar de toda a complexidade situacional que lá se vê devido a uma infinidade de componentes históricos e políticos, tudo pode ser resumido numa única velha pergunta... Os fins, por melhores que sejam, justificam quaisquer meios? Isso, meus amigos, para mim resume Cuba! Quem responde que sim, aplaude e apóia Fidel! Quem que não, reprova-o e o rejeita! Concordam comigo os amigos que o ponto é esse?
E é claro que não vou deixar de dar aqui minha opinião... Apesar de eles inquestionavelmente terem feito coisas maravilhosas e de, sobretudo, sempre terem primado por uma coragem simplesmente invejável, eu, por princípio, penso que não! Por mais elevados que sejam os fins, não, para mim eles definitivamente não justificam quaisquer meios!

Gugu Keller

2 comentários:

  1. E aí Gugu, blz? Espero que sim!!!
    Desde quando li o seu livro sobre a calvície, eu leio seu blog. Muito legal.
    Deixei um comentário há algum tempo, agora fiz um blog da minha banda e add seu blog.
    Quando puder, dê uma olhada lá, valeu?!
    Abraço!

    dissidentespunkhc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É Gugu às vezes os fins são elevados, mas os meios muito baixos...

    ResponderExcluir