domingo, 17 de janeiro de 2010

Sintomatologia...

SINTOMATOLOGIA DO PARADOXO HUMANO

O cenário é falso
O salário é falto
O sudário é falso

O dinheiro é falso
Pro doleiro é fácil
Desespero é fato

O esquema é falho
O sistema é frágil
O poema é vago

O sistema bancário
O sistema binário
Passos no cadafalso

Petrolina na cheia
Cajuína pra ceia
Cocaína na veia

Monoblocos e canos
Agrotóxico urbano
Paradoxo humano

Sintomatologia
Sem tomar todo dia
Nada mais me sacia

O cenário é falso
O cinismo é fácil
O sorriso é falso

O sistema viário
Tema do seminário
O poema diário

O senado e o santo
A mentira e o manto
Cegos no santuário

Sintomatologia
Outro deus, outro dia
Fecha os olhos, confia

Passos no cadafalso
Falso noticiário
Passos no calendário

Gugu Keller

Um comentário:

  1. Olá Gugu, estou escrevendo aqui pq não achei nenhum email seu ou outra forma de me comunicar. Sei que a síndrome do pânico nem deve fazer mais parte da sua vida - graças a Deus! - mas acabei de ler seu livro e acho que estou com essa desgraça... Coincidentemente sou de Mogi das Cruzes (com G e não Mogi com J como está no livro, ahahah) e fiquei aliviada ao ler o livro e ver que eu não sou uma anormal que sofre do problema. Milhões de pessoas devem te procurar para falar disso, mas é que vc é a primeira pessoa que eu conheço que descreve algo parecido com o que eu sinto. O que me deixou feliz foi o fato de vc ter se curado e sua história é minha única esperança de um dia eu voltar a ser eu mesma. Então é isso, estou escrevendo só pra desabafar, apague esse comentário por favor, até pq ele nada tem a ver com o post acima... Um abraço. Lenina (leninavelloso@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir