domingo, 27 de dezembro de 2009

Toalha

Foi outro dia desses, rememorando-a com alguém a quem eu a tinha contado, que tive a idéia de postar esta história aqui no blog...
Aconteceu já faz um tempinho. Estou no apartamento onde moro há pouco mais do um ano, e essa situação se deu no outro, onde eu morava anteriormente. E é tudo verdade, tá? Não vão pensar que estou inventando...!
É que, naquele prédio onde eu vivia então, as janelas dos banheiros dos apartamentos que ficavam lado a lado no mesmo andar eram muito próximas umas das outras, de modo que, se alguém gritasse ou falasse alto no banheiro do outro apartamento do meu andar, onde morava uma moça, dava para ouvir do banheiro do meu. Pois bem... Um belo dia, estou eu lá no meu banheiro sossegado, quando ouço a vizinha gritar, provavelmente para uma empregada ou diarista...
- Ô, fulana! Pega aí pra mim a toalha de xoxota!
Na hora pensei comigo... "Nossa! será que ouvi direito?" Apurei o ouvido e, como provavelmente a destinatária do pedido tampouco o tinha ouvido bem, veio em seguida em voz ainda mais alta...
- A toalha de xoxota!!!
Fiquei imóvel. Totalmente parado onde eu estava para ver se ainda vinha mais. E então cheguei a ouvir, ainda que agora com menos volume, ela explicando à pessoa que decerto afinal trouxera o solicitado objeto...
- Obrigada! Eu sempre deixo esta toalha pra xoxota! É que esqueci pendurada lá na área...!
E foi isso. Mas o engraçado mesmo era, depois do acontecido, quando eu me encontrava com ela na portaria do prédio ou no elevador, e ela me cumprimentava toda séria...! Eu ficava pensando... "Nossa! Imagina se ela sonha que eu ouvi aquilo..." Ich... E se ela um dia ler este post? Será que vai se lembrar do acontecido e saber que é sobre ela?

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário