sábado, 5 de setembro de 2009

Minhas músicas - "Ao Rei Leão"

AO REI LEÃO

Pelos cavalos suados, ao sol no arado, com fome, magros
Pelas feridas e chagas em seus cascos
Pelas carroças de carga, a longa estrada, chicote e fardo
Pelo ferro em brasa que marca o gado
Pelos cães que reviram o lixo enquanto tremem de frio
Seus corpos fracos e parcos, um faro sem rastro a vagar no vazio

Perdão, rei leão
Perdão, rei leão

Pelas jaulas do circo, o fogo no círculo, picadeiro
Pelos shows de tortura nos rodeios
Pelas capas e espadas dos grandes e bravos heróis toureiros
Pelas festas de peão de boiadeiro
Pelas reses que, rumo ao abate, embarcam no trem
Como Jesus a caminho da cruz, cupim, alcatra e acém

Perdão, rei leão
Majestade, perdão

O homem é o grande mal
É vil, cruel, bestial
Barbariza, humilha, extermina por recreio
Ou, pior ainda, por dinheiro

Pelos casacos de pele, acessórios de couro, cintos, bolsas
Pelas miras a laser, alvo e mosca
Pelo tiro ao pombo, esporte de morte, caça à raposa
Armadilhas covardes e redes soltas
Pelos pássaros presos a cantar indefesos, solidão
Gorjeios de prisioneiros, golpes certeiros no meu coração

Perdão, rei leão
Majestade, perdão

GUGU KELLER

4 comentários:

  1. Oi Gu!!!
    A letra da sua música relata muito bem o que acontece, é triste constatar que não há o mínimo de respeito com qualquer forma de vida.
    Como dizia chico Xavier:..."quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar..."
    Parabéns pelo seu blog!!!
    Bjs...

    Ana

    ResponderExcluir
  2. muito poética a forma como os aspectos de maus-tratos aos animais foram abordados...

    como é triste essa realidade!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gugu!
    Obrigada pela visita em meu blog!Tb gostei muito de seu trabalho. Simplesmente maravilhosa a letra de sua música. Já tentou enviá-la ao Instituto Nina Rosa? Talvez eles pudessem usá-la em alguma campanha. Com certeza faria muita gente pensar...
    Gostaria de saber se posso postar sua música em meu blog... com as devidas referências, claro!
    Obrigada!
    Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gugu!

    Gratidão pela visita e pelo comentário deixado em meu blog :)

    Adorei a letra, realmente tem mto a ver com o trabalho que estou começando com o blog Projeto Infinito!!

    Assim como a Luciana, gostaria de saber se eu poderia postar essa letra no meu blog, com as devidas referências, claro! (2)

    Aliás, gostei não só dessa letra, como do seu trabalho no geral! Adoro poesia! Arrisco a dizer que eu sou uma poetiza frustrada.. porque no fundo eu adoro escrever/criar.. mas nunca o faço! Então acabou que eu não exercitei esse meu lado.. mas quem sabe mais pra frente!? :)

    Bjos e até a próxima :D

    ResponderExcluir